atualização samsung

Atualização Samsung concede recursos Note 20 ao Galaxy; Confira

Foi disponibilizado a diversos dispositivos Galaxy a atualização Samsung One UI 2.5, sistema que foi lançado com o Galaxy Note 20. 

No final do mês de agosto deste ano ocorreu a disponibilização da atualização Samsung One UI 2.5 a alguns celulares da linha Galaxy. Dessa maneira a marca permitiu que esses dispositivos um pouco mais antigos se valessem do sistema que foi lançado junto com o celular Note 20 e que trouxe importantes novidades aos usuários da marca.

Dentre essas novidades estão algumas relacionadas à qualidade de imagens e sons captados com a câmera em filmagens. Também, houve a adição de uma funcionalidade que permite a conexão inteligente, com a localização da rede com melhor qualidade nas imediações em que o usuário está. Ainda, o acesso, compartilhamento e edição de documentos também foi facilitado.

ANÚNCIO: Tenha a melhor internet com a Claro. Clique no link e saiba mais: https://clarocombomais.com.br!

A atualização corresponde à disponibilização de uma nova interface repleta de novas funcionalidades. Abaixo, veja quais foram os celulares da linha Galaxy que tiveram acesso ao novo sistema e quais são as principais diferenças trazidas por ele.

atualização samsung

Atualização Samsung para Galaxy: Quais são os celulares que poderão fazer uso do novo sistema?

A Samsung, marca coreana de smartphones, anunciou a disponibilização do seu novo sistema lançado junto ao celular Note 20 para alguns aparelhos da linha Galaxy.

Junto ao anúncio a marca também disponibilizou uma lista com os aparelhos que poderão fazer a atualização do sistema e o uso das novas funcionalidades. São eles:

  • Galaxy S20;
  • Galaxy S10;
  • Galaxy S9;
  • Galaxy Note 9;
  • Galaxy Z Flip;
  • Galaxy Fold.

Portanto, as funcionalidades que até então eram exclusivas dos celulares Galaxy Note 20 agora podem ser usados por outros modelos da linha da Samsung.

A atualização Samsung UI 2.5 traz novidades muito interessantes e que agora podem ser utilizadas por mais usuários. Quais são essas novas funcionalidades você confere abaixo.

Novidades da atualização Samsung UI 2.5: Quais são?

Conforme brevemente citado, a novidade trazida pela marca coreana está na nova interface oferecida aos seus celulares, sendo que ela por ora é exclusiva dos celulares Galaxy listados anteriormente e do Note 20 e Note 20 Plus.

Primeiramente, é destaque dentre as novas funções a maneira oferecida para realizar a gravação de vídeos. Ela é ilustrada pelo modo Pro Vídeo que ao mesmo tempo permite produção de imagens filmadas com maior qualidade, com tecnologia 8K e proporção 21:9 e maior controle da captação do áudio.

Quanto ao áudio, a marca criou uma função que permite que haja a escolha, pelo usuário, de qual dos sons da gravação deve se sobressair. Isso, somado à melhoria da imagem, permite que sejam criados em casa conteúdos com qualidade cinematográfica!

Também relacionado ao áudio, a atualização Samsung UI 2.5 também permite que os fones Galaxy Bud sejam acoplados ao smartphone e utilizados como microfone de lapela, diminuindo os ruídos sonoros que podem atrapalhar o resultado final do conteúdo.

Os arquivos e o compartilhamento deles também foi alvo de alterações na nova interface exclusiva da Samsung e que agora é ofertada a outros modelos Galaxy.

Isso, pois, o Samsung Notes agora permite que o usuário importe arquivos em formato PDF e também realize anotações sobre eles. A gravação das alterações é feita automaticamente e sincronizada com outras operacionalidades presentes no computador ou tablet, por exemplo.

atualização samsung

Ainda referente à funcionalidade Notes houve a adição do Marcador de Áudio, responsável por realizar a sincronização entre anotações e os sons referentes a ela. Dessa maneira, considere que você está ouvindo um podcast ou áudio recebido e pretende realizar uma observação por ele. Ao acessar novamente o documento é possível entrar diretamente a anotação realizada e o áudio correspondente.

O espelhamento da tela também foi alvo da atualização Samsung UI 2.5, que passou a permitir que o smartphone espelhe sua imagem em televisão ou, ainda, seja utilizado para fins de controle remoto touch.

As conexões Wi-fi também foram alteradas com o novo sistema ofertado pela marca coreana. Os smartphones que utilizam o UI 2.5 são capazes de identificar a velocidade das redes próximas ao usuário e disponíveis para ele, indicando qual é a melhor para ele se conectar. Assim, ele se torna mais rápido e o gasto de dados do celular é evitado.

Portanto, são inúmeros os motivos para realizar a atualização do seu Galaxy para experimentar as novas funcionalidades apresentadas pela interface Samsung.

Cabe ressaltar, por fim, que a marca ressaltou que alguns aparelhos podem apresentar alterações com o novo sistema e não captar completamente suas inovações. Entretanto, até o momento não há reclamações quanto a problemas nesse sentido, de forma que o usuário tem apenas bons motivos para apostar na instalação da atualização Samsung do sistema de interface.

Assim, seja para melhorar a qualidade dos seus conteúdos, do áudio, melhorar trabalhos e anotações e ter uma conexão sempre inteligente, não deixe de atualizar seu Samsung Galaxy!

Published by